Noticias em Forma de Post
Hoje 9 de Agosto de 2010 apetece-me afirmar que lá fora e cá dentro as situações evoluem entre o muito e pouco o quente e frio o normal e o anormal, entre uma razoabilidade quase incompreensível e uma incompreensão quase razoável. Lá fora e cá dentro morre-se e sobrevive-se, julga-se e é-se julgado, mata-se e procria-se numa necessidade premente de sobrevivência. Lá fora e cá dentro a natureza revolta-se contra uma evolução descontrolada, o tempo brinca connosco e nós brincamos uns com os outros numa tentativa de sermos os melhores, de termos mais e irmos mais longe.
Cá por casa regressámos de férias já há umas semanas cheias de planos de alterações. As paredes vão a baixo, os móveis foram pintados, a decoração alterada e os orçamentos solicitados. É oficial, os interruptores vão ser substituídos, os estores reparados, a cozinha vai ter gaveta nova e eu decidi que é ali que vou ficar porque é ali que construí o meu reino. Cá por sucedem-se as saídas do mais velho, os programas da do meio e as festas da mais pequena, no meio ficam aqueles momentos onde Eu me lembro que existo. Cá por casa continuamos a trocar os nomes dos amigos, a telefonar às mães erradas e a fazer conversa com quem não nos lembramos de onde conhecemos.
Cá por casa fizemos 4 anos na nova vida. Para trás ficaram planos que foram traçados, planos que foram reformulados e planos que foram simplesmente adiados. Ficaram objectivos concretizados e objectivos falhados. Ficaram ilusões e desilusões. Ficaram pessoas para vida e pessoas de uma vida.
Eu? Continuo assim muito mãe, muito mulher mas sobretudo Eu mesma.