Sem Manual de Instruções

Sem manual de instruções tenho momentos em que me sinto perdida porque sei  que qualquer decisão minha pode ter danos colaterais. Sem manual de instruções sei que uma decisão minha pode fazer a diferença, pode marcar não só para a vida mas uma vida. Sem manual de instruções sigo a intuição, as minhas vivências as observações que faço e as necessidades deles. Sem manual de instruções vou caminhando pé ante pé umas vezes à frente, outras ao lado e por fim atrás. Tento fazer puzzles e montar os legos do respeito, dos principios e de tudo aquilo em que acredito.

 

Sei que umas vezes falho sei que outras acerto, sei que por muitos abraços que lhes dê nunca serão suficientes, sei que por muito que lhes diga que os adoro nunca lhes vou dizer na quantidade exacta, sei que por muito que os proteja nunca os vou proteger o suficiente, sei que por muito que tente nunca vou estar livre de falhar, sei tudo isso porque sou apenas mãe.

 

Sem manual de instruções e contra  todas as regras impostas entre adultos e crianças eu digo-lhes que estou cansada, eu peço-lhes desculpa quando falho, eu choro e rio, eu reconheço que sou uma nódoa na cozinha, e quando bato com o carro são sempre os primeiros a saber. Sem manual de instruções e contra todas as regras impostas eu continuo a a arrastá-los para os filmes de desenhos animados e a rir que nem uma hiena e  a reclamar constantemente mas orgulhosa no papel de uma motorista eficiente.

 

 

Com ou sem manual de instruções eu assumo-me como mãe perfeita dentro da minha imperfeição porque é assim que sou e é só assim que sei ser.

 

Nota: a parte de estragar roupa na máquina de lavar, de partir copos constantemente e de passar a vida a queimar torradas não é defeito ... é tão e somente feitio

 

 

publicado por Marta às 00:01